Homens que se passavam por agentes penitenciários para aplicar golpes são presos no PI

Dois homens suspeitos de se passarem por agentes penitenciários para aplicar golpes foram presos no trecho da BR-407 em Paulistana, município no Sul do Piauí, na tarde dessa sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), o serviço de inteligência recebeu informações de que a dupla estava praticando crime de estelionato em comércios da região.

Os crimes aconteceram no município pernambucano de Petrolina e a informação repassada pela PM é que os criminosos haviam se deslocado com destino a Paulistana. Uma equipe da Força Tática do 20º Batalhão, em conjunto com as polícias Militar e Civil do Pernambuco, fez a interceptação dos suspeitos nas imediações do Posto Fiscal de Pipocas, localizado na BR-407.

Dupla foi presa no trecho da BR-407 em Paulistana, Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PM

Dupla foi presa no trecho da BR-407 em Paulistana, Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PM

À polícia, os suspeitos confirmaram que estavam se deslocando para Paulistana. Na revista ao veículo, foram encontradas duas carteiras funcionais de agente penitenciário da Bahia falsas; três folhas de cheques em branco em nome de terceiros; um colete/jaleco do sistema penitenciária e uma carteira com brasão de agente penitenciário.

Além de 642 reais em dinheiro e dois aparelhos celulares. Após a abordagem, os suspeitos, objetos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Afrânio (PE), para a realização dos procedimentos legais cabíveis. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *