Hemope de Ouricuri reúne população para celebrar Dia do Doador de Sangue

O Hemocentro de Ouricuri celebrou na manhã do dia  (21) a Festa do Doador, dando ênfase aos 40 anos de serviço prestado em prol da vida em Pernambuco. O evento reuniu diretores, coordenadores, assistente social e doadores. O Coordenador Regional Dr Rubens Peixoto fala sobre a importância do evento em comemoração ao dia do doador voluntário e do doador de sangue.

O doador se sente bem, ao mesmo tempo amplia nossos estoques e salva inúmeras vidas, imagine uma que já tem 50 doações quantas vidas salvou e quanta ainda salvará. Nós temos chamado as pessoas, além das mídias, por cartas e quanto aos jovens precisamos abrir esse leque de informações e convocações para que eles se conscientizem e não chegue tarde para iniciar uma doação”, disse o coordenador.

Segundo Rita Parente, farmacêutica, as campanhas feitas por amigos e familiares e por entidades religiosas ou grupos, ajudam a manter o estoque, mas precisam ser feitas em comunhão com o Hemocentro para que as pessoas não percam a oportunidade de doar.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *