Grupo fecha BR-101 em repúdio à morte de estudante que caiu de ônibus em movimento

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram um ato de repúdio, na tarde desta segunda-feira (11), à morte da estudante Camila Mirele Pires da Silva, de 18 anos, que caiu de um ônibus em movimento na última sexta (8). Colegas da vítima se concentraram no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no campus da instituição, na Zona Oeste do Recife. Com cartazes e faixas, eles saíram em caminhada até a BR-101, onde ocorreu o acidente. A pista local, no sentido Zona Sul, e as duas vias principais foram interditadas. O objetivo foi reclamar da superlotação dos coletivos e do atendimento precário feito pelas empresas operadoras das linhas. Por volta das 19h30, o protesto já havia sido encerrado, e a rodovia, liberada.

O acidente ocorreu quando a jovem estava no veículo que fazia a linha Barro/Macaxeira (BR-101), operado pela Empresa Metropolitana. A estudante do terceiro período de Biomedicina estava perto da porta do ônibus lotado e caiu. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento de Camila ocorreu no Cemitério do Barro, no último sábado (9). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Trânsito. A partir desta terça (12), terá início a ouvida de funcionários, passageiros, amigos e familiares. A conclusão do laudo pericial, com estimativa de 20 dias, deve esclarecer as condições mecânicas do sistema de portas.

Por meio de nota, a Empresa Metropolitana lamentou o acidente e informou que “está à disposição para apoiar a família” e que “continuará contribuindo para o esclarecimento dos fatos junto às autoridades competentes”. A empresa também afirmou que “seus prepostos em nenhum momento se evadiram do local, prestando o socorro imediato” à vítima.Da Redação do Blog do Edy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *