Futuro presidente do IPA, Odacy Amorim afirma que desafio será garantir ações...

Futuro presidente do IPA, Odacy Amorim afirma que desafio será garantir ações com poucos recursos

0
COMPARTILHAR

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT) terá mais um desafio em sua vida pública. Na próxima semana ele deverá assumir a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), confirmando os rumores de que estaria próximo de fazer parte da segunda gestão do governador Paulo Câmara (PSB).

Em conversa por telefone com o Blog, Odacy destacou que o IPA – órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, comandada pelo também petista Dilson Peixoto –  tem um papel importante dentro da Pasta, com escritórios espalhados em mais de 100 municípios. Sua missão é justamente ratificar políticas em prol do homem do campo desenvolvidas pelo instituto.

Segundo Odacy, seu maior desafio será implementar as ações necessárias dentro de um orçamento apertado do IPA. Natural do Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, ele espera contar com a experiência que tem do campo e com a que reuniu ao longo de sua vida pública para desempenhar um bom papel à frente do órgão estadual.

Ele lembrou a época em que foi secretário municipal de Agricultura na segunda gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho (2001-04), quando teve de viabilizar as ações, mesmo com poucos recursos. “É isso que esperamos fazer também no IPA”, frisou.

Preocupação

Perguntado se sua presença na equipe de Paulo Câmara ajudará a minimizar as críticas das famílias do sequeiro quanto à atuação do Estado no Sertão, Odacy acredita que o governador sempre teve essa preocupação. Tanto é que, mesmo sendo adversário do presidente Jair Bolsonaro, o socialista buscará uma aproximação com o governo federal para garantir os recursos constitucionais por meio de projetos. “O que precisamos fazer é trabalhar com o povo. O que for possível fazer, iremos honrar com nosso compromisso. Onde não der para fazer, é explicar, mas sempre trabalhando com coerência”, pontuou. (Blog do Britto)

Anderson
Neto Móveis
JK Pneus

DEIXE UMA RESPOSTA

3 × um =