Funcionários do INSS de Ouricuri aderem a Paralisação, Representante do Sindicato diz que Governo tem Tratado o Servidor com Chibata e ameaça cortar Ponto de Grevistas

Como é sabido por muitos, servidores da INSS estão em greve e alguns serviços não estão a disposição do cidadão.

Em Ouricuri os servidores também aderiram à greve e a nossa reportagem conversou com João Vieira diretor sindical do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Previdência Social (SINDSPREV) para sabermos detalhes desta paralisação.

Segundo João a greve no estado Pernambuco teve início n dia 10 de julho devido às más condições de trabalho e política salarial defasado, não deixou outra alternativa se não a de estado de greve.

Hoje o INSS está funcionando parcialmente, os médicos estão realizando a perícia médica por que eles não aderiram à greve e estamos mantendo 30% dos atendimentos cumprindo assim que é determinado pelo comando de greve.

Blog: João em relação aos agendamentos como está funcionando?

J.V: Não está havendo agendamento, mesmo que o cidadão consiga fazer o agendamento não irá ser atendido, somente para a perícia medica.

Para os demais agendamentos se a pessoa quiser pode, só pra manter a data do início para o beneficio, agora lembro que não vai ser atendida pelo menos por enquanto, quando acabar a greve essas pessoas serão chamadas pra ter o seu atendimento normalizado e manterá a data do primeiro agendamento.

Blog: O governo já sinalizou alguma possibilidade para negociar com a categoria?

J.V: O governo tem nos tratado com chibata, temos sofrido muito, o governo começa a ameaçar corte de o ponto, alguns colegas já receberam com desconto, mais há uma luz no fim do túnel. Há uma negociação em Brasília esta semana esperamos que seja por escrito por que até agora o governo só falava e qualquer negociação se não for por escrito é frágil de mais.

Estamos confiantes que as propostas apresentadas sejam favoráveis, a greve não bom pra ninguém e nós não queremos greve mais precisamos que o governo veja a nossa valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Ainda a nossa reportagem João Vieira falou sobre a expectativa de fim da greve e deixou uma palavra para as pessoas que hora possam está sendo prejudicadas.

Iremos destacar estas informações.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *