Funcionários da Atenção Básica de Ouricuri vão ao gabinete da prefeitura em busca do pagamento de incentivos e do PMAQ

Na manhã dessa segunda-feira, 10 de dezembro, representantes da saúde em Ouricuri, no setor de atenção básica, estiveram acompanhados da diretoria do SINDSEP e dos ACSs -Agentes Comunitários de Saúde, no gabinete da prefeitura para buscar saber sobre o não pagamento do PMAQ que segundo a categoria já está no cofre do município e não foi repassado.

As categorias foram recebidas pelo representante de Controle Interno da Prefeitura, Jocélio Amorim, a coordenadora de Atenção Básica Liliane Xavier e a secretária de saúde Gardielle Andrade.

Após a exposição das reivindicações, as quais foram reconhecidas pela gestão e as dúvidas tiradas por ambas às partes. Ficou decidido que ainda esse ano, será pago o retroativo dos incentivos em atraso da categoria e o PMAQ, será pago mediante acordo na lei vigente para esse retroativo e com a nova lei incluindo todas as categorias para 2019.

A representante dos ACS, Roméria Rodrigues falou sobre a reivindicação da categoria e a expectativa dessa promessa ainda esse ano. Por:Emanoel Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *