Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física interdita academias clandestinas no Sertão pernambucano

Na semana passada, entre segunda, 14, e quinta-feira, 17, o Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE) realizou uma fiscalização no Sertão pernambucano, através da Operação #FiscalizaCREF. Representantes do conselho, com apoio da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, percorreram seis municípios da região e interditaram duas academias clandestinas, uma em Petrolina e outra em Lagoa Grande.

 “As nossas fiscalizações são importantes porque nós garantimos que as aulas de Educação Física nas escolas e as atividades físicas ministradas nos espaços, como academias, boxes, studios estão sendo ofertadas por um Profissional de Educação Física habilitado no Conselho. Evitando o exercício ilegal da profissão e de certa forma valorizando o profissional de Educação Física da região”, ressalta a vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda.

A fiscalização averiguou 18 denúncias e passou por 26 estabelecimentos nos municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *