Festa de Nossa Senhora do Carmo Têm Inicio Hoje (06) Em Ouricuri

A Terra dos Voluntários da Pátria famosa pelos bravos guerreiros também é conhecida como a Terra da Fé, da religiosidade do seu povo.

Tem inicio hoje (06) a Festa alusiva a Nossa Senhora do Carmo e segue até o dia 16 deste mês.

Muitas pessoas são aguardadas para as celebrações que acontecerão na Praça da Matriz que fica no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

O Padre Paulo falou sobre a expectativa e as novidades para este ano.

Estamos muito felizes em poder mais uma não celebrar a festa da nossa padroeira é um momento muito aguardado pelos católicos por que esta é uma das maiores festas do Estado de Pernambuco perdendo apenas para o Recife que também tem como padroeira Nossa Senhora do Carmo.

Temos uma equipe de infraestrutura que pensou a melhor maneira para receber as pessoas que virão e se sintam bem neste espaço celebrativo, fora outras equipes que estão unidas e com certeza farão o melhor por que o meu povo é muito bom e servidor com as atividades da igreja.

Para este ano os recursos conseguidos serão aplicados na reforma das instalações elétricas da matriz Nossa Senhora do Carmo por que desde que foi construída ainda não teve nenhuma melhoria e sabemos que é um cuidado necessário para evitar problemas, a fiação está muito velha.

Outro objetivo é colocar cobrir a igreja de Santa Luzia que fica no Bairro IPCEPE, a estrutura está toda pronta só faltando o telhado.

São ações que as pessoas ajudam, por exemplo, comprando as rifas ou fazendo um lanche na quermesse.

É importante destacar que quando eu for embora essas coisas ficam, por isso é importante à participação da comunidade por que é pra ela e quando bem feito terão por vários anos uma igreja bonita, arrumada que dá gosto celebrar, a comunidade se reunir.

Convida toda a comunidade de Ouricuri e cidades vizinhas para este belíssimo momento de festa do povo de Deus de 06 a 16 de julho festa de Nossa Senhora do Carmo, destacou.

Aos sábados e domingos no final do novenário haverá uma apresentação com artistas locais em um momento cultural.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *