Exu ganhará Central de Oportunidades de Pernambuco

Uma reunião online na última sexta-feira (2) em Exu, Sertão do Araripe, definiu a instalação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) no município. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o governo do Estado e vai reunir, em um só lugar, a Agência do Trabalho, o Expresso do Empreendedor, a Jucepe e a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

A COPE tem como objetivo ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, qualificando trabalhadores para vagas de emprego ou para gerar sua própria renda, fortalecendo a cultura do empreendedorismo. Vale destacar que os serviços também serão disponibilizados para os moradores das cidades vizinhas.

Participaram da reunião o prefeito Raimundinho Saraiva; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Demóstenes Saraiva; o deputado estadual Antonio Fernando; e o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Os participantes aproveitaram a oportunidade para definir diversas ações de qualificação profissional  no município. Com informações do Blog do Roberto Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *