Estelionatários que invadem contas do Instagram para publicar anúncios falsos fazem vítimas em Salgueiro e região

Algumas pessoas em Salgueiro e região estão caindo num golpe virtual que tem se tornado bastante comum no Brasil. Estelionatários virtuais invadem contas do Instagram e começam a publicar anúncios falsos nos stories, oferecendo móveis e eletrodomésticos por valores bem abaixo dos praticados no mercado. Cuidado, é golpe!

Em Salgueiro já existem relatos de vítimas dessa fraude. Uma internauta nos procurou para relatar que sua conta foi hackeada e uma de suas amigas caiu no golpe. O hacker anunciou uma TV LED de 55 polegadas por R$ 1.500, quando a mais barata no mercado não sai por menos de R$ 2.000. Uma seguidora se interessou e transferiu o dinheiro ontem para o bandido. Só depois ficou sabendo que foi enganada.

Para evitar que outras pessoas sejam ludibriadas, o Blog Alvinho Patriota e a ONG Vida fazem esse alerta, deixando algumas dicas relevantes para todos os moradores de Salgueiro e de outras cidades do Brasil:

– Não clique em qualquer link que receber. Averigue muito bem o endereço para ver se é confiável;

– Não acredite em anúncios suspeitos, com valores muito abaixo do que é praticado no mercado;

– E o mais importante: Habilite a autenticação de dois fatores no Instagram e outras redes sociais, como Facebook e WhatsApp. Assim, sua conta ficará mais protegida. Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *