Em Santa Maria da Boa Vista, Agentes Comunitários de Saúde são contemplados com tablets

A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista-PE, por meio da secretaria municipal de saúde, realizarou na manhã desta sexta-feira (08) a entrega de 75 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de vereadores da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Carol Moraes, os equipamentos vão otimizar o atendimento oferecido as famílias locais.

Carol destaca ainda que os agentes, passarão por capacitação na semana que vem para a melhor utilização do aparelho.

Com a novidade, as fichas manuais serão substituídas pelo tablet e as informações domiciliares seguirão em tempo real (online) para o banco de dados do Ministério da Saúde, por meio do sistema do SUS.

Segundo a secretária, esta tecnologia vai facilitar o planejamento das ações dos territórios de todos os agentes de saúde. “Logo após a capacitação (ACS), eles vão porta a porta de forma mais fácil na coleta das informações. Isso vai ajudar muito no planejamento da secretaria de Saúde“. Explica.

Participaram da solenidade de entrega, o prefeito do município Humberto Mendes, Carol Moraes (secretária de saúde), Maria de Jesus (presidenta do Conselho Municipal de saúde), vereadores, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Nílton César, além de vários profissionais que fazem parte da equipe da secretaria Municipal de saúde. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *