Em Ouricuri Dia Internacional da Mulher Houve Manifestação em Defesa da Vida e Combate ao Feminicídio na Região

Em Ouricuri e na região do Araripe,  o Dia Internacional da Mulher foi marcado com Manifestações realizadas pelo Fórum de Mulheres do Araripe em Defesa da Vida e no Combate ao Feminicídio na Região.

Em meio as tantas comemorações alusivas ao dia internacional da mulher  espalhadas pelo mundo inteiro que não deixa de ser justa homenagem a elas, há também uma gritante realidade enfrentada no cotidiano das mulheres onde a sociedade tenta disfarçar com presentes, afagos e gestos de carinhos, pontualmente nesse dia.

A Violência sofrida é uma triste realidade, o feminicídio uma dura realidade enfrentada pelas Brasileiras que convivem com seus opressores. Para o movimento de mulheres  o dia 08 de março não é visto como um dia de celebrar, mas um dia de reafirmar a luta como tem sito todos os outros dias do ano.

Para marcar a data o Fórum de Mulheres do Araripe, realizou em Ouricuri ações para cobrar do Poder Público as políticas voltadas para as mulheres, principalmente  na proteção e segurança, saúde da mulher e  assistência social.

 Foi também como forma de protesto exposto na Avenida Antônio Pedro da Silva, vários pares de sapatos com inicias dos nomes de mulheres mortas na região do Araripe, muitos destes crimes impunes.

A delegacia da mulher tanto falada e prometida pelos políticos l, nunca saiu das promessas e continua sendo uma das cobranças, somados a isso uma  maior investigação nos casos de violência contra as mulheres, mais proteção quando as mulheres apresentam denuncias contra seus agressores, entre tantas outras necessidades,  foram pautas na data do dia 08 de Março/2021.

Cláudia à Esquerda e Advania à Direita

Para Adevania Carvalho muitas pessoas confundem esta data e acham que é pra dar chocolate, presente… “Este é um dia de luta, de cobrar direitos, é tanto que a própria história foi marcada por muito sofrimento de mulheres que foram mortas por lutar pelos seus direitos. Então precisamos continuar lutando”.

Para Cláudia Xenofonte (Foto à cima) a nossa luta por igualda é diária. “Infelizmente o lar que deveria ser um abrigo seguro a cada dia tem se tornado para muitas mulheres um local de torturas,  tanto física quanto psicológica.

A sociedade precisa se atentar para esta realidade e lutar a favor de todas nós mulheres, fortalecendo assim essa nossa missão de resistir e resistir”, destacou Cláudia. (Por: Edy Vieira/Fotos: Adevania)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *