Em “Batalha do Maracanã”, Sport empata com o Flamengo

Com um final de tirar o fôlego, o Sport sofreu um gol aos 51 minutos do segundo tempo e empatou com o Flamengo neste domingo, no Maracanã, por 2×2. O gostinho amargo veio pelo fato de o Leão ter aberto 2×0, mas no final, Magrão se lesionou, Diego Souza foi para o gol, salvou o time e os pernambucanos resistiram bravamente à pressão carioca, conseguindo somar um ponto e mantendo-se no pelotão da frente da Série A, com quatro pontos ganhos. No próximo domingo, o time volta a campo contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. Antes, encara o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No mundo da bola, algumas máximas não sobrevivem ao dinamismo do esporte. Uma delas é que os números não mentem. Os 62% de posse de bola contra 38% do Leão no primeiro tempo, dava a falsa impressão que o Flamengo dominou a etapa inicial e criou várias chances. Entretanto, não foi bem assim. Bem fechado na defesa, o Sport só não conseguiu agredir mais pela limitação técnica dos atacantes Mike e Samuel. Aos 35, Samuel deixou o campo com dores na coxa direita e Joelinton foi acionado. E foi ele que, aos 46 minutos, foi derrubado por Canteros. Na cobrança do pênalti, Diego Souza colocou no alto e abriu o placar.

Na etapa final, os pernambucanos mantiveram a postura. Fechados atrás, o time esperava a hora certa para sair e matar o jogo. E quase obteve sucesso. Em duas situações, aos nove e aos 20 minutos, Canteros chegou perto de empatar a partida. Porém, aos 23, Joelinton deixou Élber na cara do gol com um lindo passe de calcanhar: 2×0. No abafa, o Flamengo diminuiu o marcador, aos 28, com Canteros.

Os leoninos vinham resistindo com bravura, mas a história mudou a partir dos 39, quando Magrão sentiu uma lesão no ombro. Sem mais substituições a fazer, Diego Souza foi para o gol. Aos 51, não teve jeito. Após bola ajeitada dentro da área, Éverton mandou uma bomba, sem chance para o goleiro/meia. A pressão foi grande até o apito final, mas o empate se manteve.

Da Redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *