Em Audiência Pública, Antonio Fernando solicita ao TRE -PE novas sessões eleitorais para o Araripe

O deputado estadual, Antonio Fernando (PSC), participou de duas audiências públicas no Sertão do Araripe nessa quinta-feira (01.08). O parlamentar acompanhou os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) nos municípios que estão realizando o recadastramento biométrico. Pela manhã, o encontro  aconteceu na casa dos Conselhos em Santa Filomena, com a presença do Prefeito Cleomatson Vasconcelos, Vereadores e a população em geral. Em Ouricuri a reunião foi realizada à tarde, na Câmara Municipal, com  a presença de vereadores, demais autoridades politicas e o publico assistente.

Na presença do desembargador e presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira, e do vice-presidente  Itamar Pereira Júnior; Antonio Fernando solicitou novas seções eleitorais para diminuir o deslocamento dos eleitores aos locais de votação. O deputado ainda enfatizou a relevância da visita dos membros do TRE ao Sertão do Araripe: “É importante fazer a biometria e se regularizar, isso garante mais segurança nas eleições; sem contar que quem perder a biometria terá problemas com o titulo eleitoral, com CPF e outros documentos. Ouricuri é o maior município da região neste processo, e o que mais precisa fazer o recadastramento devido ao curto prazo”, disse o parlamentar.

O desembargador  Agenor Ferreira  afirmou ser de grande importância a cobrança de Antonio Fernando por sessões eleitorais e falou da obrigatoriedade do comparecimento dos eleitores ao Cartório Eleitoral para contribuir com a segurança do voto no país. “O nosso proposito como TRE é passar a mensagem da obrigatoriedade para os eleitores; se eles não fizerem o recadastramento biométrico a tempo, o eleitor terá um prejuízo individual, e o município também perde, pois vão constar menos eleitores, menos pessoas e automaticamente isso pode diminuir recursos e benefícios dos municípios que não atingirem a meta do recadastramento biométrico”,  afirmou o presidente do TRE-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *