Divulgada programação dos festejos de N.Sra. do Bom Conselho em Granito, no Sertão do Araripe

Com o tema central: “Mãe, CAPELA do SANTÍSSIMO, SACRÁRIO do AMOR, expõe para nós teu filho”, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho através da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e a Coordenação Geral, representada pelo Pe. Domingos Malan em um encontro com a imprensa, divulgou oficialmente na tarde desta última quarta-feira, 16, a programação religiosa da padroeira da cidade.

O lançamento foi feito, por meio de entrevista, ao radialista e locutor Claudinei Santos na sede da Rádio Vale do Rio Brígida FM, 104,9 com retransmissão ao vivo a outras rádios e sites de notícias locais e regionais.

A abertura da festividade de acordo com a programação, realizar-se-á no próximo dia 23(quarta-feira), às 16h, com uma carreata saindo do Parque de Vaquejada “Zé Bil” com destino a Igreja Matriz onde será presidida a Santa Missa solene pelo Padre Natal de Parnamirim. Todos os dias do novenário terão ofícios às 6h da manhã e à noite Novena, celebração da santa missa, quermesses, bingos e rifas.

A programação se estenderá até o dia 2 de fevereiro – Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho; quando acontecerá o encerramento das festividades, com a tradicional procissão pelo centro da cidade, seguida da Santa Missa na Matriz, celebrada por Dom Magnus Henrique, Bispo diocesano de Salgueiro(PE).

“Esse ano celebraremos 173 anos de História, Fé e devoção; e contaremos com uma programação cultural riquíssima de participação de artistas e compositores locais e cidades vizinhas para abrilhantar a quermesse”, afirma Malan.

Ao final da coletiva, o Pe. Domingos Malan convidou os ouvintes e fiéis de Cristo a refletirem sobre o tema desse ano e buscar cada vez mais oportunidades de aprender o verdadeiro caminho do discipulado, tendo como modelo de virtude e sublime a Virgem Maria. E destacou ainda, o grande protagonismo das redes sociais na divulgação e na realização da festa deste ano. (PASCOM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *