Dia de Poesia de Cordel no Museu Coripós em Santa Maria da...

Dia de Poesia de Cordel no Museu Coripós em Santa Maria da Boa Vista-PE

0
COMPARTILHAR

Na terça feira (15) o Museu Coripós foi invadido pela poesia de Cordel, os cordelista Clênio Sandes, Ninho Pernambuco, o poeta mirim Saulo Pernambuco e Raimundo Nascimento, realizaram uma aula espetáculo apresentando a história do cordel, poemas autorais e de poetas consagrados, além de exposição de xilogravuras do artista Alfredo Neto. A atividade fez parte das ações da 16º Semana dos Museus no município de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos é o tema dessa edição da semana coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece entre os dias 14 e 20 de maio de 2018, articulando e integrando atividades em mais de 1100 instituições museais do país.

“O cordel é minha arte, meu oficio, e é bonito ver o encantamento dos alunos com as histórias contadas em versos. Essa ação é uma semente pra que essa arte se mantenha”, afirmou Raimundo Nascimento, poeta contemplado no prêmio Culturas Populares do ministério da cultura no ano passado. (ASCOM)

Energia Solar
Requinte
Neto Móveis
Vet Clinica

DEIXE UMA RESPOSTA

3 × 2 =