Deputados comemoram reconhecimento da Adagro pelo Ministério da Agricultura

Para o deputado Antonio Fernando, a medida vai gerar oportunidades de negócios para os pequenos produtores e contribuir para o desenvolvimento do Sertão do Araripe

Foto: reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incluiu, na semana passada, o selo da Adagro no cadastro geral do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Para o deputado Antonio Fernando, do PSC, a medida vai gerar oportunidades de negócios para os pequenos produtores.

“Vai também contribuir para o desenvolvimento de regiões como o Sertão do Araripe, segunda maior bacia leiteira de Pernambuco”, disse.

A medida foi comemorada pelo deputado Diogo Moraes, do PSB, na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nessa segunda. O parlamentar destacou que, a partir de agora, os produtores inspecionados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco vão poder comercializar seus produtos em todo o País.

“A medida beneficia, inicialmente, a comercialização dos nossos queijos artesanais e agora, juntando-se também com os ovos pasteurizados, eles podem ser comercializados em qualquer parte da Nação. Na verdade, nós estamos parabenizando e festejando essa conquista porque quem vai, de fato, fazer essa economia movimentar é o pequeno produtor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *