Covid-19: Mais de 2 mil pessoas já passaram pela UPA 24h e Hospital Santa Maria de Araripina

Nesta quinta-feira (17), uma das diretoras do Instituto das Medianeiras da Paz, que administra as unidades hospitalares, Irmã Fátima Alencar, aproveitou para agradecer na Rádio Arari FM, aos parceiros e profissionais que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus.

“Nós estamos nessa luta há 6 meses, e ao todo mais de 2 mil pessoas passaram por essa nossa missão, entre a UPA e o Hospital Santa Maria. A Covid-19 é uma doença muito complicada, mas as parcerias que nós fizemos, a ajuda dos profissionais de saúde, o entendimento de ir pra dentro do hospital, colaborar e dar o melhor de si pelas pessoas, foi pra nós o mais significante”, frisou.

Irmã Fátima disse que apesar da diminuição dos números de casos nas últimas semanas, ainda não é hora para baixar a guarda, e os leitos de UTI continuarão mobilizados.

“Como nós somos referência em toda a IXª Geres, a gente precisa ter essa atenção voltada para toda Região do Araripe, e as UTIs são muito importantes, porque realmente faz a diferença entre a vida e a morte”, ressaltou.

No início da entrevista, Irmã Fátima Alencar, lembrou do legado deixado por Dom Campelo de Aragão, fundador do Hospital e Maternidade Santa Maria, e que no último dia 10 de setembro, completou 32 anos da sua morte. (Por: Roberto Gonçalves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *