Conselho Tutelar de Araripina localiza comunidade que vive em situação de vulnerabilidade na Zona Rural

Na tarde deste sábado (21), integrantes do Conselho Tutelar de Araripina, no Sertão de Pernambuco, estiveram  em uma ocorrência no Sítio Lagoa dos Lourenços/Sítio Pitombeira, Zona Rural do município, aonde localizaram através de uma informação prestada pelo popular Hélio de Oliveira, uma comunidade de famílias que vive em situação de vulnerabilidade.

Segundo o conselheiro tutelar Fábio Oliveira, essas famílias passam por diversas dificuldades e situações até desumanas. “Entre os vários problemas, identificamos a falta de roupas, alimentos, água e, inclusive, a falta de um local adequado para dormir. As casas como vocês podem ver nas fotos, são feitas de barro. No total, são 23 crianças morando em 8 casas, formando assim um povoado. Três (03) pessoas da família não enxergam. Verificamos que todas as crianças estão estudando e que estão inseridas no Programa Bolsa Família. Mesmo recebendo o benefício, o valor não é suficiente para suprir as necessidades básicas.” Disse.

Ainda de acordo com Fábio, o Conselho Tutelar está  pedimos o apoio da população no intuito de arrecadar ROUPAS, ALIMENTOS, ÁGUA, UTENSÍLIOS DE CASA, COLCHÕES e outros itens que uma casa necessita.

Quem tiver o interesse de ajudar essas famílias, pode deixar a doação na sede do Conselho Tutelar de Araripina, que fica na Avenida Antônio de Barros Muniz, n°. 217 (vizinho ao consultório de Dr. Joaquim Filho, em frente ao Colégio Dom Malan). O órgão fica aberto de segunda a sexta, das 08:00hs as 17:00hs. Telefone para contato 087.3873.4630.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por: Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *