Conheça um pouco da história de vida de Ar. Anderson Aquino

Anderson nasceu em Ouricuri, no dia 25 de abril de 1975. Estudou no Grupo Escolar Telésforo Siqueira e na Escola Estadual São Sebastião. Cursou o ensino médio em Recife onde fez vestibular e foi aprovado em Medicina na Universidade de Pernambuco  e  Universidade Federal de Pernambuco, onde concluiu em 1999.

Fez residência médica de Oftalmologia na Universidade Federal de Pernambuco, concluindo em 2002. É portador de  Título de Médico Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Federal de Medicina.

É Médico Perito concursado do INSS, Médico Perito do Trânsito e Médico concursado do Estado de Pernambuco.

Dr. Anderson morou dois anos na Casa do Estudante de Pernambuco onde liderava um movimento estudantil para melhoria das condições de moradia. Na época fez denúncias que saiu até no jornal onde aparecia na foto, sentado numa mesinha comendo uma refeição simples sem muito valor nutritivo, apenas pão com café. Depois dessa denúncia a Casa do Estudante de Recife passou por uma reforma e as refeições foram melhoradas. ”Aparecer nas fotos, era a única maneira de chamar a atenção para os problemas de moradia e alimentação.” (Declaração de Anderson à imprensa na época).

Ele sempre teve esse sentimento de lutar pelo que é correto e justo, lutar por todas as pessoas, mas em especial por aqueles que mais necessitam.

Morava em Recife e trabalhava em Ouricuri. Ele vinha e voltava toda semana, mas em 2007 mudou-se definitivamente para Ouricuri, voltou para sua terra natal, pensando em trabalhar pelo progresso e qualidade de vida do povo de Ouricuri, onde exerce suas atividades como médico.

No ano de 2008 já foi candidato a prefeito, dando assim o seu ponta a pé inicial na carreira política. Em 2012 a vice-prefeito e mais uma vez à prefeito em 2016.

Dr. Anderson é casado e pai de três filhos.

Em 2014 Dr. Anderson foi candidato a deputado estadual e obtive 15.754 votos, ficando a primeira suplência.

Atualmente é candidato  a Deputado Estadual pelo PC do B, onde pretende com o seu trabalho trazer dias melhores para a população do sertão do Araripe, pois entende que somente seguindo este caminho haverá dias melhores para todas as cidadãs e cidadãos especialmente do sertão pernambucano.

OURICURI CONHECE, O ARARIPE CONFIA! (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *