Combate aos maus tratos contra animais é tema de evento em Petrolina

Em razão da campanha ‘Abril Laranja’, mês da prevenção de maus tratos contra animais, será realizado nesta terça-feira (23), o 1º Fórum Municipal de Políticas Públicas de Bem Estar Animal, no auditório do SEST- SENAT em Petrolina, no Sertão do Pernambuco.

O evento começa a partir das 18h e contará com a participação de diversas instituições do município. A programação é gratuita. Podem participar estudantes, profissionais e especialistas da área veterinária, além da população interessada.

“Durante o encontro vamos discutir e mobilizar a comunidade sobre diretrizes e políticas públicas, enfatizando questões como guarda responsável, maus tratos, controle reprodutivo, fiscalização e aplicação de penalidades, além de bioética”, destacou a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Vasconcelos.

A campanha denominada ‘Abril Laranja’ foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA). O evento é promovido pela Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *