CISAPE recebe secretários municipais de agricultura para capacitação com a Defesa Civil em Ouricuri

O CISAPE recebeu na manhã dessa quarta-feira (13), representantes do nusaspe (Núcleo de Secretários de agricultura do sertão pernambucano), e a coordenação da Defesa Civil do estado de Pernambuco para a realização de uma capacitação no município de Ouricuri.

O núcleo está desenvolvendo um plano de trabalho para ser entregue aos prefeitos dos 13 municípios que compõem o CISAPE. No mesmo encontro, os representantes da Defesa Civil, ofereceram uma capacitação para os secretários municipais de agricultura, para aprimorar os trabalhos a serem feitos com sistema S2ID do governo.

O tenente Filipo, elogiou e parabenizou a ação do CISAPE, pois desde 2007, ano que iniciou seus trabalhos pela Defesa Civil de Pernambuco, nunca houve uma reunião regional para capacitação de secretários “a intenção do governo do estado de Pernambuco através da Defesa Civil, é orientar os municípios aqui do sertão sobre o momento de decretação de emergência devido a estiagem, cabe a defesa fazer essas vistorias e orientar os municípios nos preenchimentos dos documentos necessários para dar andamento nesse sentido” disse o membro da Defesa Civil.

Ainda na mesma vistoria foi citado o exemplo de Bodocó, atendido pela Defesa Civil em Abril de 2018, o secretário de agricultura de Ipubi, o Nucival falou das orientações recebidas, “o pessoal da Defesa Civil nos orientarão nessa vistoria de como proceder no decreto de emergência devido a forte estiagem na nossa região, momento de tirar duvidas e aprimorar nossos serviços cadastrando os municípios, pois agora os procedimentos serão tudo on line” afirmou Nucival. (Por Francisco Monteiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *