Chuvas fortes e vendaval causam prejuízos em Santa Maria da Boa Vista; raio matou animal

As chuvas fortes deste início de ano na região deixaram prejuízos consideráveis aos produtores de banana em Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), na última sexta-feira (3).

Juntamente com um vendaval, as chuvas destruíram boa parte da cultura de bananas do Perímetro Irrigado Fulgêncio, na zona rural da cidade. De acordo com informações do repórter Gilberto Pereira, da Orocó FM, um raio atingiu uma árvore que acabou caindo em cima de uma residência na Agrovila 25, mas ninguém se feriu.

Já na Agrovila 30, o vendaval derrubou o muro de uma  residência que estava em construção e também arrancou o telhado de um mercado. Estradas ficaram interditadas por algumas horas, devido a árvores caídas na estrada, entre as Agrovilas 30 e 28.

Na Agrovila 40, outro raio caiu num pé de algaroba, matando uma fêmea de burro. O proprietário do animal, conhecido por Seu Manoel, lamentou o fato, já que o animal morto era sua ferramenta de trabalho. A comunidade do Fulgêncio reclama da falta de energia, sempre que chove. Já os produtores do perímetro irrigado esperam agora providências por parte do governo municipal para minimizar as perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *