Celpe vai cadastrar famílias na tarifa social pelo WhatsApp

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, poderão, a partir da próxima segunda-feira (13), solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto à Celpe pelo WhatsApp. O número para cadastro é (81) 3217-6990 ou pelo site www.celpe.com.br.

Para realizar a solicitação, o consumidor deve informar o número do contrato com a Celpe e o Número de Identificação Social (NIS). A empresa fará a confirmação dos dados e, em até cinco dias, caso seja aprovado o pedido, oferecerá o benefício na fatura seguinte.

Os beneficiários que não são titulares do contrato com a Celpe devem incluir o número do CPF e RG do portador do NIS. Nesse caso, deve também enviar uma foto da documentação pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal que consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% para famílias de baixa renda e até 100% para indígenas e quilombolas.

HOME CENTER
Bom Pra Bicho
NETO MÓVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *