Católicos de Orocó prestigiam os festejos em comemoração ao padroeiro da cidade

Teve inicio no dia 10 os festejos religiosos em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade de Orocó. O repórter Gilberto Pereira, acompanhou de perto toda programação e enviou com exclusividade para o Blog uma matéria completa. Gilberto conta que o Novenário foi realizado do dia 10 ao dia 20 de janeiro, com presença de fieis vindos de todas as partes do município e de outras cidades.

Na abertura dia 10, quinta-feira, as 5:00 horas, foi feito o anúncio oficial da programação da festa, no mesmo dia as 17:00 horas, a concentração foi em frente à estátua de São Sebastião, logo em seguida as 18:00 horas, foi dado inicio a procissão da bandeira em direção à Igreja Matriz seguida do hasteamento e Missa de abertura. Liturgia Mulheres do terço, celebrante padre Carlos Junior.

A programação de encerramento que aconteceu neste domingo dia 20, teve inicio às 5:00 horas da manhã com uma bela alvorada festiva. Ás 10:00 horas foi celebrada missa solene, liturgia jovens, celebrante padre Felipe. Ás 17:00 horas, aconteceu a concentração em frente à Matriz, em seguida as 18:00 horas, teve inicio a procissão pelas ruas da cidade e logo após foi celebrada a missa de encerramento.

Toda programação de encerramento dos festejos de São Sebastião padroeiro de Orocó, foi transmitido ao vivo pela Radio Orocó FM. quem esteve acompanhando foi o Repórter Gilberto Pereira, que narra os destaques como a celebração da missa de encerramento que foi feita Bispo Dom Francisco Canidé Palhano, o Repórter ainda destaca a presença de muitos fieis e dos padres: Francisco Cavalcante; Carlos Junior; Antônio Solone; Maurilio; Juraci; Mons Milton; padre Breno; Adilson Simões; Guimarães e o padre da paróquia de São Sebastião, Felipe. (Repórter Gilberto Pereira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *