Carro cai de balsa com criança de dois anos no Rio São Francisco; Veja vídeo

Na manhã desta quarta-feira (08) circulou em vários grupos de redes sociais um vídeo em que mostra uma cena desesperadora. No vídeo, uma mãe grita por socorro de forma desesperada. Sua filha de apenas dois anos de idade está presa dentro do veículo submerso. A nossa reportagem tomou conhecimento de que durante a travessia entre Santa Maria da Boa Vista-PE e Curaçá-BA, um veículo teria caído no rio, após um caminhão que também estava na balsa descer vindo a empurrar o veículo para a fora da embarcação.

(Vídeo: Reprodução/ WhatsApp)

No carro estavam a mãe, e mais duas crianças, uma de cinco, outra de dois anos que estava no banco traseiro, presa a cadeirinha. A mãe conseguiu ainda puxar o filho mais velho, no entanto, não houve tempo para retirar a outra criança que dormia na cadeirinha.

Já dentro da água o desespero aumentou, várias pessoas tentavam retirar a criança que estava presa à cadeirinha, porém, havia muita dificuldade por conta da água que tomava conta do interior do veículo. Em áudios compartilhados através das redes sociais, uma das pessoas que ajudou a retirar a criança relatou muita dificuldade, “a gente perdeu muito tempo tentando cortar o cinto com a faca, e o cinto não cortou, a gente quebrou os vidros, a criança já tinha desmaiado dentro da água, meu cunhado foi o cara que fez o milagre, ele sozinho sem dizer nada a ninguém, mergulhou, a criança estava no banco de trás amarrada no cinto de segurança e também no cinto da cadeirinha, ele respirou fundo, e já estava sem fôlego, todo mundo já estava desistindo de tanto tentar cortar o cinto… Ele voltou, respirou fundo e voltou de novo (para dentro da água) aí quando ele voltou já foi com a menina, fizemos a respiração boca a boca, os primeiros socorros e ela voltou, graças a Deus”, relata um dos ajudantes.

A reportagem do Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM entrou em contato com os pais da criança, e o pai da menina, João Mota dos Santos, nos relatou o que aconteceu, “minha esposa estava indo à Curaçá-BA, e lá na travessia já existia um caminhão, e quando ela colocou o carro por trás do caminhão, ele estava um pouco afastado, e quando a balsa sai eles pedem para que algum dos motoristas desloquem o carro para a balsa ficar estável, só que naquele momento quando o rapaz mandou ele dar ré no carro, eu não sei se o carro estourou algum ‘burrinho de freio’ ou não sei se o balão estava seco, só sei que o caminhão veio desgovernado e não teve mais como parar, então ele arrastou o nosso carro vindo a jogar na água. Eles tentaram tirar a criança só que demorou muito, acho que entre oito a dez minutos ela embaixo da água”.

Segundo João Mota a criança foi levada para o hospital municipal de Curaçá-BA, e no dia seguinte teve alta, porém a criança está fazendo diversos exames para constatar o seu real estado, “eles deram alta a criança logo no dia seguinte, era pra ter encaminhado à Petrolina, mas não encaminharam, e estamos aí fazendo uns exames pra ver se pode ter ficado alguma sequela”, acrescentou o pai da criança.

Até o momento, ainda de acordo com os pais da criança, todas as despesas em relação a exames e medicamentos estão sendo arcadas pelos próprios pais, e que segundo a mãe possivelmente a criança irá necessitar ainda de uma ressonância e um raio-x para averiguar melhor o seu estado.

O fato aconteceu por volta de meio dia de 31 de dezembro, quando a família se descolava da sua localidade, Assentamento Vitória I, para Curaçá-BA.

Nossa redação entrou em contato com o proprietário da balsa, porém, se negaram a passar informações.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *