Caminhada contra o trabalho infantil marca lançamento da Campanha Feira Legal em...

Caminhada contra o trabalho infantil marca lançamento da Campanha Feira Legal em Santa Maria da Boa Vista

0
COMPARTILHAR

Com o intuito de combater o trabalho infantil no município, a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista-PE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil e do AEPETI, realizou na sexta-feira (29), o Lançamento da Campanha Feira Legal.

O evento contou com a participação de várias lideranças e comunidade em geral que saíram em caminhada pela a avenida principal da cidade chamando a atenção para a importância de todo cidadão em ajudar a gestão na luta pela erradicação dos trabalhos ilegais que várias crianças e adolescentes praticam no município.

Durante a caminhada, algumas propostas foram apresentadas pela Comissão Municipal Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil, que discutiu com a equipe do governo municipal, lideranças e demais participantes presentes, sobre qual a melhor forma de fazer com que o objetivo seja alcançado.

O secretário de Desenvolvimento Social Hrubest Jericó, se disse muito feliz com o resultado do evento e afirmou que Santa Maria da Boa Vista atuará de forma mais eficaz no combate ao trabalho infantil. “A grande importância deste evento é que conseguimos envolver toda a gestão municipal, várias lideranças e sociedade em geral para que nos ajude nesta luta de combate ao trabalho infantil em nossa cidade. A partir de agora as ações vão ser intensificadas na sede e no interior de forma coletiva e continuada e é importante destacar que outras ações serão colocadas em evidência para a garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes”. Destacou o secretário.

Participaram do evento, as escolas municipais Professora Creusa, Afonso Alves, Barrinho e o DAP, além das escolas do estado, Padre Maurílio, Judith Gomes, Agamenon e EREMPEM e demais repartições públicas como: o Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho de Assistência Social, Setor de Tributos, Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, Saúde e Secretarias Executivas de Meio Ambiente, Esporte, Mulheres e Políticas Afirmativas.

Além do secretário de Desenvolvimento Social Hrubesch Jericó, estiveram no evento, Adão Dias (Educação), Marcos Luiz (Meio Ambiente), Sônia Ribeiro (Mulheres e Políticas Afirmativas), Edvan Ferreira (Esportes) e Itana (representando a Secretaria de Saúde) participaram do lançamento da Campanha Feira Legal. (
ASCOM Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista)

Mateus Net
Anderson
Requinte
Neto Móveis

DEIXE UMA RESPOSTA

quatro × três =