CÂMARA DE VEREADORES DE PARNAMIRIM MAIS UMA VEZ SE DESTACA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Mais uma vez, a câmara municipal de vereadores de Parnamirim-PE, presta contas ao TCE-PE, entre as primeiras câmaras do estado

A câmara municipal de vereadores de Parnamirim-PE, encaminhou nesta quarta-feira (07/03), ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, sua prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2017, de forma eletrônica (via sistema e-tcepe), em cumprimento a resolução TCE nº. 25/2017.

Os gestores municipais têm até o dia 31 de março, para enviar os documentos de prestação de contas ao TCE. Já o prazo para prestação de contas dos órgãos estaduais se encerra em 30 de março. Excepcionalmente este ano, por conta da semana santa, a data limite foi estendida para 02 de abril de 2017.

O poder legislativo municipal de Parnamirim, vem se destacando, na elaboração de suas prestações de contas, de forma ágil e rápida, e mais uma vez foi a primeira câmara do estado de Pernambuco, a prestar contas ao TCE-PE, enquanto uma série de gestores e suas respectivas equipes, vêm perdendo o sono e correndo contra o tempo para prestarem contas dentro do prazo previsto.

O presidente da câmara, vereador Galego Carvalho, disse que está feliz de ter cumprido, essa importante parte de sua missão a frente do poder legislativo, que é prestar contas, “pois temos a consciência que a efetivação do princípio democrático da transparência na administração pública, é imprescindível o direito à informação do desenvolvimento das atividades administrativas, uma vez que, o acesso dos cidadãos, e dos órgãos de controle interno e externo, a todos os atos da administração pública,  e  não pode ficar ao alvedrio de cada autoridade”, disse o presidente.

Equipe

O gestor da câmara, fez questão de destacar e de citar os nomes de sua equipe financeira, do capacitado contador Glauber Robson, do competente coordenador de controle interno Sansio Andryele Saraiva, e a tesoureira Nayane Lopes, como grandes colaboradores, e principais responsáveis por essa nossa fase positiva, que a câmara municipal de Parnamirim-PE, tem logrado êxito nos últimos anos. (ASCom: Câmara Parnamirim – PE)

1 pensou em “CÂMARA DE VEREADORES DE PARNAMIRIM MAIS UMA VEZ SE DESTACA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

  1. Parabéns vereador Galego (presidente da Câmara) e toda sua equipe pelo excelente trabalho, pessoas honestas e competentes assim que deveria ocupar os altos cargos em nosso sistema democrático falido.
    Isaque Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *