Câmara de Trindade-PE aprova requerimento que vai endurecer medidas de isolamento

Por Francisco Monteiro

Durante sessão virtual realizada no final da tarde dessa terça-feira (12), o vereador Kilon Alencar apresentou o requerimento de Nº 022/2020 propondo  endurecer as regras de isolamento social no município devido ao grande numero de casos confirmados e óbitos já registrados em Trindade.

O parlamentar já fez os esclarecimentos em emissoras de rádios e redes sociais como seriam o endurecimento das medidas,  segundo Kilon não se trata de um  Lowdown, e sim medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia, o poder executivo se comprometeu em controlar os acessos a cidade e conter o maior controle  de veículos e pessoas.

O requerimento apresentado e aprovado por unanimidade contem as seguintes medidas, Barreira Sanitária deixando apenas 1 uma entrada funcionando no município, as demais ficariam interditadas, Proibição total de circulação de caminhões na cidade sem a devida justificativa.

A Prefeitura deve deixar a guarda municipal disponível e contratar uma equipe de apontadores de possíveis descumprimentos das regras estabelecidas, Solicitar do Batalhão Regional reforço policial para ajudar no monitoramento, Ampliar o número máximo de teste rápidos em familiares de pessoas já infectadas para que seja cumprido o isolamento obrigatório pelo período de 15 dias.

A Prefeitura deve ainda Baixar um decreto emergencial proibindo a entrada de mais de 5 pessoas em qualquer comércio do território trindadense. Fazer distribuição em massa de EPIS torná-los obrigatório.

Fica ainda proibido totalmente a circulação de pessoas menores de 18 e maiores de 65 anos. Será disponibilizado um disk denúncia com contato direto com a polícia para possíveis encontros ou festinhas mesmo em ambientes particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *