Brasil vence a Venezuela e enfrenta o Paraguai nas quartas da Copa América

O Brasil jogou para o gasto na noite deste domingo no estádio Monumental de Santiago, no Chile, e garantiu sua presença nas quartas de final da Copa América. Apesar da ausência de Neymar, que viu o jogo do camarote, a seleção de Dunga venceu por 2 a 1 a Venezuela, com direito a susto e sufoco no fim, e encara agora o Paraguai, no próximo sábado, em Concepción, a partir das 18h30 de Brasília, pelas quartas de final da competição.

A vitória brasileira, além de desclassificar os venezuelanos, definiu os outros confrontos das quartas do Copa América no Chile. A Colômbia encara a Argentina, na sexta, Bolívia e Peru duelam na quinta e Uruguai e Chile abrem as quartas de final na próxima quarta-feira. Todos os duelos começam às 20h30, horário de Brasília.

Com a presença de Neymar no camarote do estádio Monumental, o Brasil começou a partida bem solto, procurando o gol da Venezuela para abrir o marcador e fugir da pressão de ter de segurar o empate. E não demorou muito para o gol sair. Aos oito minutos, em escanteio pela direita, Robinho cobrou para o meio da área e Thiago Silva, na marca de pênalti, chegou batendo de primeira para fazer um belo gol e abrir o placar.

A Venezuela esboçou uma reação, mas com muita deficiência técnica, sem assustar o goleiro Jefferson. O Brasil então se aproveitava dos espaços deixados pelos venezuelanos para encaixar contra-ataques. Num deles, aos 15, Daniel Alves passou para Robinho, que chegou chutando de primeira, de fora da área. A bola passou bem perto do travessão, dando um susto no goleiro Baroja.

Com o gol, o Brasil se desequilibrou em campo e permitiu um sufoco impressionante da Venezuela, que só não marcou porque Fedor não conseguiu completar de cabeça um cruzamento nos descontos da partida.

Da Redação do Blog do Edy ieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *