Após Pagar Fiança de 100 Salários Mínimos, Prefeito de Salgueiro é Liberado e Responderá Processo em Liberdade

Preso pela Polícia Federal em flagrante na última terça-feira, 17, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi ouvido na manhã de hoje, 18, em audiência de custódia realizada em Ouricuri.

O prefeito, bem como seus advogados não concederam entrevistas.

Na sala de audiência os advogados, promotoria e a juíza federal ouviu o acusado assim como a denuncia da promotoria que acusou o prefeito de invasão a terras da União e furto qualificado de água.

O promotor ainda sugeriu que o acusado acompanhe as investigações e ainda recomendou a não prisão preventiva do acusado, recomendando ainda a aplicação de medidas cautelares e a multa de 100 salários mínimos.

O prefeito, de acordo com a acusação utilizava água furtada para irrigação de plantio de maracujá e outras culturas em sua propriedade.

A advogada de defesa, ….  afirmou se tratar de uma contravenção sem maior potencial ofensivo e não houve ameaça ou agressão a pessoas, assim como o colocando à disposição da justiça quando necessário para maiores esclarecimento e pediu a revogação da acusação e pedindo sua liberdade mediante alvará de soltura.

Outro advogado alegou que não houve invasão e sim teve seu terreno invadido em parte, onde passa a água.

Ele pediu ainda a revogação da acusação do seu cliente, pois diante de suas colocações não houve invasão ou furto d e água, reforçando o pedido do alvará de soltura do acusado.

Após os pronunciamentos dos advogados de defesa a juíza federal do caso Aline Soares Lucena Carnaúba, decidiu que, por se tratar de uma autoridade política exercendo o posto máximo da política municipal, concedeu a  liberdade aplicando algumas sanções como comparecer à justiça sempre que convocado, assim como não frequentar a área da gleba de terras em epígrafe nós autos, sobre a arbitragem de fiança, a juíza fixou fiança por se tratar de tentativa  de obstrução ao trabalho da polícia e por se tratar um agente público, foi arbitrada a fiança de 100 salários mínimos, o equivalente a quase 100 mil reais. A defesa não falou em recorrer da decisão.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A DECISÃO JUDICIAL SOBRE O FATO: CLIQUE ABAIXO

DECISÃO Custódia de CLEBEL

Entenda o caso

A Polícia Federal fez uma operação ontem no sítio Mulungu, na zona rural de Salgueiro, para eliminar desvios de água da Transposição do Rio São Francisco. Foram encontradas bombas d’água na propriedade de Clebel, fazendo captação para plantios de maracujá, manga e limão.

Acusado de furto de água e invasão de terras da União, Clebel se defendeu, alegando que a transposição invadiu suas terras e que não foi indenizado no processo de desapropriação. Ele ainda afirma que área de plantio onde as bombas foram encontradas faz parte do limite de seu terreno. (Da Redação do Blog do Edy Vieira/ Colaboração Emanoel Cordeiro/Foto: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *