Antonio Fernando reforça pleitos de Ouricuri e Araripe com secretário da SDS

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) teve uma audiência estratégica, no Recife, com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire. O principal objetivo da reunião foi reforçar uma série de pleitos do parlamentar voltados para questões de segurança pública de Ouricuri e do Araripe junto à SDS. Também participaram do encontro a vereadora Luciene Matos; a liderança política de Ouricuri, Assis Júnior; o empresário Agamenon Matias; e a presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Ouricuri, Irene Souza.

O principal pleito reforçado pelo deputado Antonio Fernando foi a instalação completa do IML – Instituto de Medicina Legal de Ouricuri, que hoje funciona apenas com perícias em pessoas vivas (IML-Vivos) e, dentro em breve, deverá passar também a periciar vítimas de mortes violentas, serviço denominado IML-Mortos.

“Estamos muito perto de concretizar o nosso pleito de assegurar um novo IML em Ouricuri. O governo do Estado já disponibilizou equipamentos; já foram nomeados médicos legistas e peritos, bem como contratados os terceirizados; agora só resta a definição do local de funcionamento do novo IML. Mas nós dialogamos com o Secretário Humberto Freire sobre um local que pudesse permitir o funcionamento imediato, sem a necessidade de construção de salas e outros ambientes; com a vantagem de ter melhor localização, com fácil acesso, distante de residências, com rede de esgotos etc. Ele concordou e sinalizou positivamente. Com isso, no prazo mais breve possível teremos o novo IML de Ouricuri funcionando plenamente”, informou o deputado.

O deputado Antonio Fernando também reforçou junto ao Secretário da SDS a necessidade urgente de retomada dos plantões regionais da Delegacia de Ouricuri. “Nossa cidade tem a localização mais central do Sertão do Araripe. O retorno dos plantões para Ouricuri pode beneficiar as populações de várias cidades ao redor, evitando longas viagens das pessoas que necessitam de atendimento ou qualquer outra questão relacionada à Polícia Civil nos finais de semana e feriados”, explicou Antonio Fernando.

O deputado do Araripe também apresentou outros pleitos da área de Segurança Pública ao Secretário Humberto Freire. “A implantação de uma Delegacia da Mulher em Ouricuri; A construção de um muro de proteção em torno do 7º BPM – Batalhão Voluntários da Pátria; um estudo das possibilidades de construção de uma Vila Militar no 7º BPM; e a necessidade de restaurar e ampliar a parte física do Batalhão, foram outros pontos que reforçamos junto à SDS”, concluiu o Deputado Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *