Antonio Fernando inaugura estátua de Frei Damião no Santuário de Ouricuri

Neste ano de 2022 se completam 25 anos da morte de Frei Damião, e o deputado Antonio Fernando (PP) vai marcar a data com a inauguração de uma estátua de 15 metros de altura no alto da serra do Santuário Frei Damião, em Ouricuri. “Como milhões de sertanejos, sou um devoto fervoroso de Frei Damião. A conclusão do Santuário, que agora será coroada com a nova estátua, é a realização de um verdadeiro sonho para mim, para os Frades Capuchinos e para toda a população católica de Ouricuri, do Araripe e do Sertão pernambucano”, afirmou, emocionado, o deputado Antonio Fernando.

A inauguração da estátua de Frei Damião, no Santuário de Ouricuri, localizado na área urbana da cidade, está marcada para o próximo sábado, 30 de abril. A partir das 5h da tarde haverá uma missa – que será celebrada pelo Bispo Emérito de Petrolina, Dom Paulo Cardoso – seguida da bênção da estátua.

“A inauguração da estátua (que integra a programação da Festa de Frei Damião 2022, que vai de 28 de abril a 1º de maio) ganha ainda mais sentido já que, em 2022, se completam 25 anos da morte de Frei Damião de Bozzano, o santo missionário de Jesus, no coração de todo o povo sertanejo, que, no alto do Santuário, abençoa Ouricuri e todo Araripe”, destacou Antonio Fernando.

A estátua de Frei Damião foi executada pelo escultor e artista plástico pernambucano Caxiado, da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado. A estátua levou mais de dois anos para ser criada, moldada, executada e finalizada. “É uma obra belíssima, que certamente enche de orgulho e reforça a fé dos devotos de Frei Damião e dos católicos em geral”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *