Antonio Fernando e prefeitos do Araripe pedem transformação da UPA-E de Ouricuri em hospital de campanha da Covid-19

Uma parceria importante para reforçar as estruturas de saúde do Sertão do Araripe na crise do Coronavírus. Em pronunciamento durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, na manhã desta quinta-feira (23.04.2020), o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) defendeu a proposta do CISAPE – Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano, de unir forças com o Governo do Estado para que a UPA-E de Ouricuri – atualmente com atividades suspensas – seja transformada em um Hospital de Campanha da Covid-19.

A proposta já vinha sendo defendida pelo deputado. Há duas semanas, Antonio Fernando apresentou a Indicação Nº 3657/2020 na Alepe, solicitando ao Governador Paulo Câmara a destinação da UPA-E de Ouricuri para receber pacientes de Coronavírus. “A ideia já integrava nossa ação parlamentar. Apresentamos requerimento e defendemos em pronunciamento na última plenária virtual. Mas agora, com essa parceria com os prefeitos, a proposta ganha muita força e acredito que o pleito será atendido pelo Governo de Pernambuco”, afirmou Antonio Fernando.

Capitaneados pelo prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos – que é presidente do CISAPE – prefeitos de 11 municípios do Araripe (Araripina, Ipubi, Trindade, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Bodoco, Exu, Granito, Moreilândia e Parnamirim), abrangendo uma população de 390 mil habitantes, estão dispostos a contribuir efetivamente para que a UPA-E de Ouricuri seja transformada em Hospital de Campanha do Coronavírus. “Trata-se de uma iniciativa importante: os prefeitos estão dispostos a ajudar na implantação do hospital de campanha do Araripe, fornecendo equipamentos e profissionais de saúde dos municípios, além de disponibilizar recursos financeiros”, defendeu Antonio Fernando.

Segundo o deputado, “criar um Hospital de Campanha para o Coronavírus com base na UPA-E de Ouricuri daria um suporte importante de atendimento ao Hospital Regional Fernando Bezerra neste momento crucial de crescimento da pandemia na região.” Antonio Fernando destacou, ainda, que “há urgência no pleito, porque o Coronavírus já começa a chegar com força no Araripe, com 8 casos na cidade de Ipubi e agora mais 1 caso em Parnamirim, deixando toda a população assustada, pois o Hospital Regional Fernando Bezerra está sem estrutura para enfrentar um aumento acentuado do vírus na região”.

HOME CENTER
Dr Anderson
NETO MÓVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *