Antônio Fernando e Botinha Conhecem Programa inovador da Educação do Recife

De olho em perspectivas de futuro na área educacional para Ouricuri, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) e o empresário e pré-candidato a prefeito, Lenarte Coelho (Botinha), foram recebidos ontem pelo Secretário de Educação e Esportes do Recife,  Bernardo de Almeida. O principal foco do encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura do Recife, foi conhecer detalhes sobre o “Projeto de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais  na Escola do Futuro”, que implantou o modelo de escolas em tempo integral na rede municipal da capital do Estado.

Além do Secretário Bernardo, do Deputado Antonio Fernando e do pré-candidato Lenarte Coelho (Botinha), também participaram da conversa o ex-prefeito de Ouricuri, César de Preto; o Secretário Executivo de Educação do Recife, Professor Francisco Luiz dos Santos; e o Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Clóvis Farias. “Esse tipo de conversa é fundamental, porque assim podemos conhecer em detalhes projetos de sucesso comprovado e assim pensar em ideias para melhorar a educação de Ouricuri no futuro. Porque todos sabem: sem investir em educação, não existe perspectiva de  desenvolvimento e avanço social”, disse Antonio Fernando.

De acordo com o Secretário Bernardo Almeida, o “Projeto de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais  na Escola do Futuro” começou em apenas quatro escolas da Capital e hoje já está totalmente implantado em 40 escolas em tempo integral na rede municipal do Recife. Bernardo Almeida elogiou a iniciativa do deputado Antonio Fernando e do pré-candidato Lenarte Coelho (Botinha): “Ao buscar projetos inovadores para a educação; com a intenção de implantar, mais adiante, escolas em tempo integral em Ouricuri; eles demonstram que têm  visão de futuro, uma coisa muito importante para o desenvolvimento de qualquer município, seja uma capital ou cidade do interior”, afirmou o secretário.

As escolas em tempo integral são aquelas em que as crianças entram pela manhã e só voltam para casa no final da tarde, depois de realizar todas as atividades socioeducativas e também tendo recebido as merendas em todos os horários. “Nós precisamos dar um passo adiante.

 Hoje a educação em Ouricuri está sofrida, precisando melhorar em todos os sentidos. Por isso, nosso interesse em, desde já, conhecer soluções na área de educação que vamos incluir em nossas propostas e, se Deus quiser, vamos implantar em nossa cidade. E acredito que a Escola em Tempo Integral deve ser uma das prioridades para melhorar a educação municipal e garantir um futuro melhor para as crianças e jovens de Ouricuri”, concluiu o pré-candidato  Lenarte Coelho (Botinha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *