Animais soltos aumenta risco de acidentes na PE-630 entre Trindade e Ipubi

Quem transita nas estradas do sertão do Araripe dever ter cuidado redobrado para evitar acidentes, alem das estradas em condições precárias, é comum a permanência de animais soltos na maioria das PEs e até na própria BR que corta a região.

Na manhã de domingo (30/06), quem transitava pela PE-630 na altura do município de Trindade se deparava com pelo menos dez animais soltos (cavalos e burros), alguns as margens da PE e outros literalmente no meio da pista na região do sitio passagem molhada bem próximo do perímetro urbano.

Vale lembrar que dias atrás a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Trindade-PE,  emitiu um  comunicando a população, proibindo a circulação de animais (cachorros, equinos, bovinos, ovinos, caprinos, etc.) nas ruas e vias públicas. Argumentando que a circulação destes traz graves danos à população, e que os proprietários dos mesmos teriam um período de 15 dias para recolhê-los e que Após este prazo os animais serão apreendidos gerando multa de 100,00 (cem reais), conforme descrito na Lei n° 14.625 de 17 de Abril de 2012.

Mesmo com a proibição, a permanecia de animais soltos em vias publicas se repete em Trindade entre outros municípios do sertão do Araripe. (Por: Francisco Monteiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *