Adão do Cachorro Quente com seu jeito dinâmico tem contribuído com a economia de Ouricuri

Não precisa ficar por muito tempo nas ruas e avenidas de Ouricuri para percebermos a presença de pessoas comercializando seus produtos em sua maioria lanches.

Estas pessoas tem um papel fundamental na economia local, pois, mesmo sem muitas vezes não sendo respeitas cotidianamente estão investindo na economia local. É preciso um olhar mais atento do poder público, dos comerciantes e da sociedade de maneira geral para estes trabalhadores que são comerciantes e empreendedores anônimos às vezes.

Fomos conhecer a história de Adão do cachorro quente que ganha seu sustendo vendendo seus lanches com destaque a esta iguaria que realmente é bem aceito e quem não gosta?

Adão é natural de Araripina trabalhava na construção civil e por motivos de saúde teve que parar suas atividades e foi morar no Recife onde começou a vender lanches entre eles o seu carro chefe o cachorro quente, ganhando destaque inclusive n TV que fez uma matéria especial com ele sobre seu dia a dia e seus produtos que ele mesmo que produz. Adão é o Master Chief.

Em Ouricuri há uns três anos ele continua sua jornada e faz questão de dizer que não é um coitadinho como às vezes é tratado por algumas pessoas mais sim UM EMPREENDEDOR que com seu trabalho, com honestidade ganha seu sustento.

Eu e os outros vendedores e vendedoras ambulantes somo colaboradores da economia local e fico triste quando as pessoas olham para nós como “coitadinhos”, que não deram certo nos empregos… Mais é o contrário. Nós que somos ambulantes somos empreendedores e as pessoas nem imaginam como é trabalhoso e nossa labuta é árdua.

Só queremos respeito como todo mundo por que nosso trabalho é digno e somos pais e mães de família que estamos comercializando nossos produtos como qualquer outro comerciante, a diferença é que nós vamos ao encontro dos nossos clientes.

Eu tenho um cuidado grande com a higiene desde casa até na rua. Meu carrinho trago lixeiras para que as pessoas ao terminarem de lanchar não jogar o lixo no chão, pois colaboramos também com a nossa cidade estar sempre limpa.

Uma coisa nós precisamos entender que não é vergonhoso vender lanche ou outra atividade que venha lhe dar os recursos necessários para a sua sobrevivência com dignidade. Não tenham vergonha somos empreendedores, somos guerreiros e guerreiras da vida real, Destacou Adão. (Texto e Foto: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *