Acusada de maus-tratos aos animais equipe de rodeios deixa a cidade de Ouricuri

O que era para ser segundo os organizadores um rodeio com sua estrutura montada na área do aeroporto no Bairro Nossa Senha de Fátima em Ouricuri se transformou numa grande polêmica.

Durante uma apresentação algumas pessoas presentes no local filmaram e tiraram fotos e espalharam nas redes sociais, pois ali estava havendo maus-tratos a animais.

 Ao invés de touros na arena colocaram jumentos para serem pegos, amarrados e espancados.

Nas imagens da para perceber várias pessoas tentando derrubar o animal que terminara caindo com o peso delas.

Ao tomara conhecimento do fato representantes da AMPARO (Associação Protetora dos Animais de Ouricuri) apresentou denuncia ao Ministério Público (MP) e ao juiz de plantão que se prontificaram em tomar as devidas providencias.

 À tarde da quarta-feira (13) os organizadores do tal evento já estavam desarmando a estrutura para irem embora da cidade.

Além das redes sociais deve-se reconhecer também o importante trabalho da AMPARO na defesa dos animais que em uma ação rápida conseguiu mobilizar também as autoridades para coibir tal prática delituosa que acontecia sendo inclusive uma prática proibida no Brasil pelo fato de maltratar os animais.

O tal rodeio que na verdade estava usando os jumentos, nunca mais deve aparecer na cidade depois da repercussão negativa sendo obrigado no popular sair à “francesa” (de fininho).

A Redação do Blog do Edy Vieira recebeu Vídeos mais como são imagens fortes estamos publicando somente a imagem. Agradecemos aos nossos leitores pela confiança em nosso trabalho.

Por Edy Vieira

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *