Ações da Secretaria de Saúde marca o inicio do mês de Outubro e a campanha Outubro Rosa

A secretaria de saúde levou à Praça Frei Damião ações para lembrar sobre a importância do mês de outubro e da campanha Outubro Rosa e o objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Além das orientações também foi realizado o teste do Covid, aferição da pressão arterial e outros serviços da secretaria.

E para abrir o nosso Outubro Rosa, nada melhor do que proporcionar uma capacitação para os nossos enfermeiros (as) sobre a atualização no rastreamento de câncer de mama, câncer de colo uterino e também sobre o método de coleta do citopatológico. Foi uma tarde linda, leve e cheia de aprendizado.
Agradeço demais a toda minha equipe da Secretaria de Saúde, em especial a coordenação de Saúde da Mulher, Atenção Básica e Vigilância em Saúde que são pilares nessa estruturação dos serviços voltados à promoção de saúde das nossas mulheres. Também estendo meus agradecimentos aos profissionais da saúde do nosso município.

Não esquecendo do nosso evento na praça aonde podemos acolher as mulheres e levar orientação sobre a importância do  autoexame da mama e os cuidados que devem ser diários comentou a secretária de Saúde do Município de Ouricuri Gardiele Andrade. Por: Edy Vieira/Fotos: Hércules Félix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *