A Região do Araripe Conta Com Um Consórcio de Prefeitos, Cadê Um Comitê Regional de Enfrentamento Ao Covid-19?

Nesse momento em que o país luta contra um inimigo invisível, precisamos que todos se unam em prol de um único objetivo: salvar vidas. O COVID-19 atingirá nossa população, infelizmente, de uma forma ou de outra e, sendo assim, necessitamos de um plano regional nesse combate. As prefeituras estão criando seus comitês, mas um planejamento regional já temos?

Urge o aumento de leitos nos nossos hospitais, a compra de respiradores mecânicos, a compra e entrega de EPI´s aos profissionais de saúde e de segurança pública, a construção de um hospital de campanha, a inauguração do IML regional, o aumento de número de ambulâncias, a vinda de um rabecão (carro funerário do IML) e diversas outras necessidades não listadas aqui, as quais serão levantadas pelo plano regional.

Conclamamos aos nossos líderes a criação de um Comitê Regional de Combate à Pandemia de Covid-19 para a elaboração do referido plano: Antônio Fernando e Roberta Arraes (Deputados Estaduais), Cleomatson Vasconcelos (Prefeito de Santa Filomena e Presidente do Consórcio dos Prefeitos do Araripe), Luciano Nunes (Vereador de Santa Cruz e Presidente da Associação de Vereadores do Araripe), Giancarlo Barbosa (Presidente da OAB – Regional do Araripe), Ten. Cel. Dênis Brandão (Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar), Katyanna Alencar (Delegada Seccional da Polícia Civil da Região do Araripe), Thiago Magalhães (Chefe da Regional do Araripe da Polícia Científica), Maj. Edimar Gonçalves (Comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar), Cap. Tinoco (Comandante do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Joelma Rodrigues (Gerente da IX GERES), Glória Beatriz (Diretora do Hospital Regional Fernando Bezerra), Ir. Maria Luíza (Diretora do Hospital Santa Maria), Maria Itamar Ramos (Gerente Regional de Ensino – Região do Araripe), Lourisvanda Alves (Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher) e Secretários Municipais de Saúde.

Unamo-nos e trabalhemos procurando resolver os problemas de nossa coletividade, lembrando que o nosso povo é sempre ressaltado dessa forma nos nossos hinos:

“Pelo bem estejamos de pés, defendendo esse solo sagrado.”

“Terra heroica e grandiosa, destemida berço de heróis.”

“Bravura tem tua gente. O seu povo é muito ordeiro.”

“Bravos, bravos, colossos guerreiros, ergues cintilante o peito outra vez.”

“O filho teu fará tremer a natureza. Levantando a espada, mestra da verdade.”

“Deseja teu filho venturoso. Que aqui nasceu, lutou forte.”

“Presente de glória tu tens: Nosso Gonzaga, Rei do Baião. Passado de glória também: A heroína Bárbara.”

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *