A Cadeia Pública de Ouricuri precisa ser reconstruída urgentemente, cobra o Dep. Antônio Fernando

RECONSTRUÇÃO DA CADEIA DE OURICURI – A Cadeia Pública de nossa cidade precisa ser reconstruída urgentemente. Desde abril deste ano, o prédio está interditado por falta de segurança e estrutura física.

Para resolver o problema, nesta semana fizemos duas ações: na 3ª feira (15.12), tivemos audiência virtual com Secretário de Justiça e Direitos Humanos (responsável pelos presídios de Pernambuco), Pedro Eurico, para cobrar uma solução.

 E ontem (17.12), realizamos reunião presencial com José Roberto Cordeiro, Gerente Prisional do SERES/Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, para agilizar a reestruturação da Cadeia.

Na atual situação da Cadeia, o mais viável é a construção de um novo prédio no mesmo local. Uma obra orçada em R$ 200 mil. Vamos contribuir com metade do custo: de nossas emendas parlamentares de 2021, R$ 100 mil serão reservados para a obra. O valor restante virá da própria Secretaria e de outros órgãos e entidades que devem contribuir para a reconstrução. Em breve, apresentaremos oficio ao Secretário Pedro Eurico, formalizando a parceria.
Pela sua importância regional, Ouricuri não pode abrir mão de uma Cadeia Pública. E também pelo transtorno sofrido pelas famílias, que precisam se deslocar até as cidades de Ipubi, Exu e Moreilândia para poder visitar parentes que se encontram detidos,
comentou Antônio Fernando.

Além da nossa participação, estiveram presentes Dr. Aderito Aquino (Representante da OAB) e a advogada Drª. Maria Natal Freire.
Vamos em frente! Seguimos trabalhando em defesa dos interesses de Ouricuri e do Araripe. Um abraço a todos, finalizou o Deputado Antônio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *