Sesc realiza Jornada Cultural Princesa do Araripe

Programação conta com espetáculos de dança, teatro, exposições, exibição de filmes e oficinas 

De 29 de março a 2 de abril o Sertão do Araripe será um polo de atividades das mais diversas linguagens artísticas. Durante os cinco dias, o Sesc Ler Araripina vai movimentar a cidade com a realização da segunda edição da Jornada Cultural Princesa do Araripe. Serão momentos de intercâmbio cultural, troca de experiências e olhares, que vão ganhar a cidade.

A programação, que vai acontecer de forma descentralizada na unidade e em outras instituições, conta com espetáculos de teatro e dança, palestras, apresentações musicais, exibição de filmes e exposições de artes plásticas, além de oficinas artísticas.

  “É um grande diálogo entre os artistas e a comunidade local, envolvendo todas as linguagens artísticas e defendendo a produção e o acesso à ela”, ressalta o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.

A abertura da programação acontece no dia 29. À tarde, das 14h às 17h, haverá Oficina de Teatro Mãos à Obra – Iniciação em Bonecos. No mesmo período acontece a exposição “Oficina de desenho”, realizada por alunos da unidade e de outras instituições.

Ambos vão acontecer nas instalações do Sesc, assim como às 18, a Mostra Pedagógica de Artes, que vai apresentar o trabalho desenvolvido durante a oficinas por estudantes de escolas da cidade. Às 19h, um Cortejo sairá pelas ruas de Araripina com a participação da Quadrilha Junina Balanço Junino, Banda Marcial Princesa do Araripe, Grupo de Pífano da Santa Bárbara e a Banda Filarmônica Álvaro Campos.

A concentração será na unidade. Concluindo a noite, haverá apresentação musical da cantora Fabiana Santiago, de Petrolina, com o show “Decadron”. Com exceção da oficina de Bonecos, todas as ações são gratuitas.

Os demais dias de evento trazem iniciativas que serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre elas, estão filmes como “Uma viagem extraordinária” e “A alma da gente”, de espetáculos, como “Caio”, “Manga com Leite” e “Amaranta”, além de palestras que vão abordar a arte e educação no ensino e elaboração de projetos culturais.

“A grade foi pensada para quem já tem acesso às produções ou quem deseja conhecer mais esse universo, inclusive com ações formativas. É um caminho para fortalecer e profissionalizar os trabalhos da região”, complementa o supervisor de Cultura do Sesc Ler Araripina, Cristiano Santana.

Da Redação do Blog do Ey Vieira/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *