Projeto que adequa o salário dos professores e chamada pública do PNAE foram cobranças apresentadas pelo Ver. Everaldo Valério no Plenário da Câmara

Preocupado com os profissionais da educação, o vereador Everaldo Valério apresentou através de indicação o pedido ao Prefeito Ricardo ramos que encaminhe a casa Rodrigo Castor o Projeto de lei que Adéqua o Piso Salarial do Professores de Ouricuri.

 Em sua justificativa o edil disse que não é prudente que haja essa demora, pois, a educação é um dos pilares da sociedade e o professor que forma o cidadão e por isso merece ter seu reconhecimento principalmente no tocante a valorização salarial.

Espero que o prefeito seja sensível a esta causa e encaminhe o mais rápido possível para que possamos votar e os professores recebam seus vencimentos já reajusto. Lembro que não é favor, mas, uma obrigação do Poder público fazer esse reconhecimento, comentou.

Everaldo apresentou também a solicitação que seja publicado o Edital de Convocando entidades da agricultura familiar para participar de chamada pública do PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar) referente aos 30% da Agricultura Familiar.

Essa é uma luta nossa há anos onde com a compra dos produtos produzidos na Agricultura Familiar tem desenvolvido o nosso município e feito com que o pequeno agricultor permaneça em sua comunidade produzindo alimentos saudáveis e este alimento a prefeitura compra para servir nas escolas.

Vejam a importância desta ação onde cria uma cadeia onde todos ganham, disse ele.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *