Não participei da Sessão por que estou fazendo tratamento médico, esclarece o Ver. Giba ao Blog do Edy Vieira sobre sua ausência em Sessão Extraordinária

Durante a não realização da Sessão Ordinária que deveria ter acontecido no dia (05) e que segundo o presidente da Casa Gildejânio Melo não poderia acontecer à sessão por que um vereador não assinou a notificação e mesmo sem citar o nome do edil ficou claro para os presentes que se tratava do vereador João Soares Filho (GIBA).

O presidente, no entanto, não fez nenhuma menção as colegas que assinaram e que estavam presentes na sessão onde foi lido o edil e mesmo assim os mesmo não compareceram ao plenário da Casa Rodrigo Castor fazendo com que não desse quórum.

A reportagem do Blog do Edy Vieira entrou em contato com o vereador GIBA e questionamos por que o vereador não assinou a notificação como também um fato que chamou atenção foi o não comparecimento do vereador na diplomação na Justiça Eleitoral, em resposta o edil enviou a seguinte nota que segue na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Venho através desta, fazer alguns esclarecimentos em virtudes do meu nome ter sido recentemente veiculado em meios de comunicação local devido minha ausência na Sessão Extraordinária do dia 05 de Dezembro deste ano.

Todos são cientes do recesso parlamentar da câmara de vereadores deste município, e eu como de fato e de direito aproveitei o mesmo para resolver problemas de caráter particular, mais precisamente de saúde.

Quando não foi possível está presente nas últimas seções daquela casa Legislativa.

Ainda lembrando que não fui notificado pelo presidente daquela casa.

Não me fiz presente não por falta de compromisso com meu trabalho e nem tão pouco por falta de respeito para com os servidores públicos municipal e a população no contexto geral.

Pois muitos sabem que algum tempo atrás sofri um acidente que o mesmo mim causou sequelas e que em consequência das mesmas faço tratamento fora desta cidade.

Pois nas datas das reuniões não me encontrava em Ouricuri, estava viajando passando por exames e consultas médicas e que as quais não haveria possibilidades de serem adiadas.

Inclusive não foi possível também está presente na diplomação de vereadores em decorrência dos meus compromissos de saúde.

Sempre durante meus mandatos de vereador cumpri com a responsabilidade da minha missão a qual o povo me concedeu defendendo lhes seus direitos e que nunca me hesitei em aprovar projetos que fossem em benefício da população, mas que tais projetos estivessem coerentes com suas necessidades.

Também vale salientar que o executivo municipal durante sua gestão dispôs de tempo suficiente para enviar estes projetos pra câmara, mas, por que só agora finalizando seu mandato está tão preocupado em aprovar os projetos em discusão. Por que esta pressão?
Por que tudo isso só agora? Cada um que tire suas conclusões.

Sem nada mais para o momento.
JOÃO SOARES FILHO (GIBA VEREADOR)

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *