Munícipio de Petrolina recebe da Codevasf o Plano Diretor para os Perímetros Irrigados do Vale

Representado pelo prefeito Júlio Lossio, o Município de Petrolina recebeu nesta segunda-feira (29), o Plano Diretor dos Perímetros Irrigados Nilo Coelho, Maria Tereza e Bebedouro, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), instituição que foi responsável pela elaboração do projeto.

A solenidade que aconteceu no auditório do Distrito de Irrigação do perímetro Nilo Coelho, contou com a presença do prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, secretarias do Governo, do presidente da Companhia de Codevasf, Elmo Vaz, do superintendente da Companhia em Petrolina, João Bosco Lacerda de Alencar, além de vereadores e presidentes de associações de produtores, chefes dos distritos de irrigação e lideranças dos núcleos irrigados.

“O objetivo principal do Plano Diretor dos núcleos e vilas irrigadas de Petrolina é promover a regularização fundiária e definir as obrigações constitucionais do poder público municipal com essa população, como saúde, segurança, educação. A partir do Plano Diretor, o Município pode intervir nas vilas rurais, já que essas áreas passam a ser urbanas e as ações do governo podem ser executadas”, explicou o presidente da Codevasf, Elmo Vaz.

03O prefeito Júlio Lossio ressaltou as inúmeras responsabilidades que a Gestão tem com o município, com prioridades em áreas como a educação, saúde, infraestrutura e habitação.

 ”A responsabilidade em gerir o Plano Diretor para os Perímetros Irrigados, além de ser uma grande responsabilidade, é também um desafio que muito nos estimula a continuar com as ações que alavancam o crescimento e ordenamento da nossa cidade. A partir de agora o Plano será encaminhado para a Câmara Municipal de Petrolina, para apreciação do Legislativo. O Município convocará a participação também do Governo do Estado, já que Petrolina estará em breve entre as primeiras na lista das maiores e mais prósperas cidades do estado, e consequentemente do Brasil”, afirmou o prefeito Júlio Lossio.

Da redação/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *