Romaria de Frei Damião Acontecerá nos dias 04 a 07 de Maio em Ouricuri. Missas, caminhadas, confissões e um Show com a Cantora Joana Marcarão este evento

Em coletiva à imprensa na manha de terça-feira (18) foi anunciada a grande Romaria de Frei Damião na cidade de Ouricuri.

Presente no evento o Prefeito do Município Ricardo Ramos, o diretor de Cultura Cezar Milton, o Administrado Paroquial da Matriz São Sebastião Frei Janaílson e o Reitor do Santuário Frei Maninho.

Para Frei Janaílsom o Santuário é uma extensão da paroquia São Sebastião, e mesmo sem ter muita coisa ali já se tornou um centro de romaria o pessoal vai lá rezam=m todos os dias tem gente visitando e como de costume todo dia 30 tem a missa que a cada dia só aumento o numero de participantes.

Então aquele espaço as pessoas recordam a figura de Frei Damião a importância dele nordeste mais também gostam de estar ali pela beleza e simplicidade da natureza.

A romaria é um momento em que os católicos saem da sua paroquia e vão fazer uma experiência mística nesses lugares a exemplo de Juazeiro, Recife e Ouricuri que em breve será um grande centro de romarias. As pessoas se encontram, rezam, fazem a sua confissão, participam das missas e tem o seu encontro pessoal com Deus, isso o que é importante e o principal objetivo da romaria.

Ouricuri é privilegiado com esta festa que a exemplo das grandes festas religiosas a exemplo da festa do padroeiro e outras festas importantes.

Nesses dias receberemos fardes e padres que irão nos ajudarem nesta festa tão bonita e além das missas atendendo confissões.

Agradeço a imprensa que sempre está nos ajudando a divulgar nossas atividades e temos com vocês uma amizade muito boa e temos a certeza de que será um grande momento de benção sem esquecer que a cidade ganhará mais destaque na economia, por exemplo, completou o frei.

O Reitor do Santuário Frei Maninho destacou a importância de Ourcuri ser sede de romarias.

Apesar de pouco tempo, o Santuário de Frei Damião nesta cidade é um dos mais importantes em nossa província.

Estamos ainda pequenos mais as romarias são grandes por que o povo é quem faz parte desta festa.

O nosso vinte é para a região e o estado para estar em nossa cidade dos dias 04 a 07 de maio deste ano para esta festa religiosa. Romaria é festa onde o povo tem um encontro especial com Deus.

Teremos nets ano dentro da programação uma visita especial da imagem de Nossa Senhora das Das Dores que vem da Juazeiro do Norte.

Além das pregações, missas e confissões, teremos um grande show com a cantora Joana que cantará além dos seus grandes sucessos está em seu repertório musicas de Padre Zezinho muito querido pelo povo católico.

Será, portanto um momento único na nossa cidade e aqui já agradecemos a participação de cada pessoa, da imprensa, do poder público através do Prefeito Ricardo ramos, em fim de cada um e cada uma que fará com que esta romaria aconteça, disse Frei Maninho.

 Por Edy Vieira da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *