ARTIGO: Falta tornozeleira no Brasil

machado+ Machado Freire

Meu Deus, como iremos enfrentar mais uma crise em nosso País, justamente com a falta de um produto de uma importância fundamental para a sobrevivência da pobreza do Nordeste, não bastasse o aumento de quase 13% na Bolsa Família?

Faltar tornozeleira, no momento mais importante da nossa nacionalidade, quando o Governo acaba de anunciar  uma forte “tacada” de milhões para suprir os caminhões pipas que abastecem (como Deus quer e consente) milhões  de habitantes que ainda resistem na região rural. É algo insuportável !

A falta da tornozeleira  é um caso de muita gravidade para o desenvolvimento do nosso País que -segundo os democratas (uma nau sem rumo de oportunistas e exploradores da nossa nação) ” aconteceu um terrível e quase insanável golpe de Estado”. Sem ter sido gasta nenhuma bala de busdão  ou um traque de massa, ou coisa parecida com as manobras militares de 1964.

Aliás, é bom lembrar que esta não é a primeira crise política e econômica enfrentada pelas “brasileiras e brasileiros’.

Lembram da campanha do “ouro pelo Brasil”?   (Vão-se os anéis e fiquem os dedos…)

Então, nobres patrícios, unamo-nos em prol da aquisição de tornozeleiras, “para a felicidade geral da Nação”  que, além  disso, vive uma  “situação” de terrível dificuldade  ( quase insuportável) , com os presídios abarrotados de bandidos, inclusive ladrões de galinhas e maconheiros.

Da Redação do Blog do Edy Vieira. (O jornalista Machado Freire é editor do jornal  Folha do Sertão e colaborador do Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *