48% consideram governador regular

A pesquisa Ibope também conferiu o que o recifense pensa do governo de Paulo Câmara (PSB). A avaliação mostra que a maior parte dos entrevistados considera a gestão do socialista “regular” (48%). Em seguida, está o público que classifica a atuação dele como “péssima” (18%).

Os que a classificam de “boa” somam 15%. Já a classificação “ruim” registra 11%, enquanto “ótima” aparece em último lugar, com 4%. Não souberam ou não responderam a pesquisa 5% das pessoas.

Os homens são maioria dos que classificam o governador como regular, com 50%. Já as mulheres estão entre os que classificam o trabalho do governador como “péssimo”, 18%, e “ótimo”, com 4%.

No que se refere à idade, os que têm mais de 55 anos são os que consideram a gestão regular (50%), enquanto o menor índice (46%) compreende os que estão entre 16 a 24 anos e 25 a 34 anos. O público que tem idade entre 35 e 44 anos é o maior entre os que classificam como “péssima” a administração de Câmara (22%).

Quanto à escolaridade, 51% dos entrevistados que possuem o ensino médio avaliam a gestão como “regular” e, até a quarta série do fundamental, são 41% que consideram regular. Já os que possuem o ensino superior completo, 19% consideram ruim e 17% consideram péssimo, enquanto entre os eleitores que têm até a quarta série do fundamental, 24% consideram péssimo.

Quanto à renda familiar, 56% dos entrevistados com mais de 5 salários mínimos avaliam a administração de Câmara como “regular”, enquanto 1% do mesmo público opina na qualificação “ótima”.

Câmara enfrenta rejeição mais elevada entre os entrevistados que têm entre 1 e dois salários mínimos (19% péssimo e 11% ruim) e entre dois e cinco sálarios mínimos (17% péssimo e 13% ruim).

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), diz que a avaliação foi positiva, diante da conjuntura de crise nacional que afeta os estados.

Segundo ele, Paulo preservou o seu capital de apoio e terá condições para ampliar seu respaldo popular após a recuperação da economia brasileira. “A parcela majoritária está em uma posição que não é contrária ao governo”.

Da Redação do Blog do Edy Viiera/Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *